Levantamento feito pelo Creci mostra que o acumulado do ano já chegou a uma alta de 164,58% entre vendas e locações. Venda de casas representou o maior volume.
A venda de imóveis cresceu 129,69% nos primeiros meses de 2024 em Sorocaba (SP). Por isso, tem se tornado comum encontrar pedreiros com a mão na massa erguendo casas e prédios, além de placas de divulgação de imóveis na cidade. Esta é uma oportunidade para quem deseja sair do aluguel e conquistar a casa própria.
Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) mostrou que o acumulado do ano já chegou a uma alta de 164,58% entre vendas e locações. Somente em fevereiro, a venda de casas representou o maior volume, com 85,2%.
Uma imobiliária da cidade teve saldo positivo e, no local, a maioria dos clientes escolheu comprar uma casa. Já a venda de apartamentos representou 14,8% na movimentação de fevereiro no município.
A pesquisa também apontou que, quando o assunto é aluguel, o crescimento foi de quase 200% em comparação a janeiro. Nesta situação, a escolha por casas também ficou em primeiro lugar.
Em fevereiro, 61,3% dos contratos de locações fechados eram para este tipo de imóvel. Já os apartamentos representaram 38,7%. A maioria dos novos inquilinos que fechou contratos optou por imóveis na periferia.
O setor imobiliário deve ficar mais aquecido nos próximos meses, e os corretores esperam bater recordes.
Fonte: g1.globo.com
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail